Meio irmão de Meghan avisa Harry: "Não é demasiado tarde" para cancelar casamento

"Megan Markle ​​​​​​não é, obviamente, a mulher certa para ti", escreveu Thomas Markle Jr. na carta dirigida ao príncipe Harry. O casamento realiza-se já no próximo dia 19

Não foi convidado para o casamento do príncipe Harry com a sua meia-irmã Meghan Markle, mas não foi por isso que deixou de fazer ouvir a sua voz. Thomas Markle Jr. avisa o neto da rainha Isabel II que ainda "não é demasiado tarde" para cancelar a cerimónia.

Na carta escrita à mão e enviada ao príncipe Harry, Thomas Markle alerta o noivo para os vários defeitos da norte-americana. "Meghan Markle ​​​​​​não é, obviamente, a mulher certa para ti", começou por escrever. "Quanto mais tempo passa, mais claro se torna que este é o maior erro na história dos casamentos reais", afirmou.

Afastado da irmã há muitos anos, Thomas Markle descreve a atriz como sendo uma "mulher aborrecida, superficial e vaidosa". Considera que Meghan Markle vai fazer do casamento e da herança da família real "uma piada". ​

Na missiva, divulgada pela revista In Touch Thomas Markle Jr. faz várias acusações à irmã (filha do mesmo pai, mas de mãe diferente). "Que tipo de pessoa é que se aproveita do próprio pai até ele entrar em bancarrota e depois se esquece dele no México, quando está falido, muito por causa das dívidas que ela própria contraiu?", questiona-se.

O facto de não ter recebido um convite para o casamento da irmã também mereceu palavras menos simpáticas na carta. "Ainda por cima, ela não convida a própria família para o casamento, preferindo convidar pessoas completamente desconhecidas. Quem é que faz isso? Tu e a família real deviam pôr fim a este casamento e conto de fadas falso antes que seja demasiado tarde", voltou a avisar o irmão mais velho de Megan.

Para o futuro cunhado do príncipe Harry "seria de esperar que um casamento real aproximasse uma família que está destruída e dividida".

Apesar da má relação com a noiva do irmão do príncipe William, Thomas Markle Jr. referiu que a atriz continua a ser a sua irmã. "A família vem primeiro", realçou.

Depois de divulgada esta carta, foram conhecidos novos pormenores sobre o casamento real.

De acordo com um comunicado do Palácio de Kensington, Thomas Markle, o pai da atriz, vai levá-la ao altar, como manda a tradição. Antes, é a mãe de Meghan, Doria Ragland, que a vai acompanhar até à igreja.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.