Lady Gaga sofre de stress pós-traumático desde que foi violada

A cantora revelou que desde que foi violada, ainda na adolescência, sofre de stress pós-traumático

Lady Gaga revelou numa nova entrevista que sofre de stress pós-traumático desde os seus 19 anos, altura em que foi violada, um episódio sobre o qual a cantora norte-americana falou pela primeira vez há cerca de dois anos.

"Sofro de uma doença mental. Sofro de stress pós-traumático. Nunca contei isto a ninguém. Mas a bondade que me tem sido demonstrada por médicos, bem como pela minha família e amigos, salvou realmente a minha vida", frisou Lady Gaga no programa Today Show, durante a sua recente visita a um centro de apoio a jovens sem abrigo, em Nova Iorque, onde se deslocou para entregar presentes.

"Estes miúdos não são apenas sem abrigo ou necessitados. Muitos deles sofreram traumas de sobrevivência. Foram rejeitados de certa forma. Não sou melhor nem pior do que eles. Somos todos iguais, todos andamos com os pés na mesma Terra. E estamos juntos nesta luta", contou a cantora de 30 anos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...