Lady Gaga recusa comparar-se a Madonna. "Eu toco muitos instrumentos"

Em entrevista ao programa "Beats 1" da Apple Music, a cantora norte-americana admitiu que Madonna "é a maior estrela pop de todos os tempos", mas rejeitou comparações

Desta vez, foi Lady Gaga quem atirou as achas para a fogueira. Em entrevista ao programa Beats 1 da Apple Music, para falar sobre o lançamento do seu mais recente álbum, Joanne, a cantora norte-americana admitiu que Madonna "é a maior estrela pop de todos os tempos", mas rejeitou comparações. "Não quero faltar ao respeito a Madonna, pois ela é uma senhora simpática. Tem uma carreira fantástica e é a maior estrela pop de todos os tempos. Mas eu toco muitos instrumentos, eu escrevo todas as minhas músicas, passo horas em estúdio, sou produtora, sou escritora. O que eu faço é diferente", disse Gaga.

A insinuação prosseguiu, com a cantora e atriz a garantir que "há espontaneidade no seu trabalho". "Eu permito-me falhar, vacilar. Não tenho medo das minhas falhas. Existem inúmeras diferenças entre mim e Madonna. Não vou tolerar mais ser comparada com alguém. Sou eu mesma, a minha história de vida é minha", terminou.

As hostilidades entre as duas norte-americanas começaram em 2012, aquando do lançamento do single Born This Way, de Lady Gaga. Na altura, e já depois de esta ser apelidada de "a próxima Madonna", a Rainha da Pop acusou-a de ter copiado o seu êxito Express Yourself, editado em 1989.

Madonna acusou Lady Gaga, em 2012, de copiar uma das suas músicas

Três anos depois, Madonna falou sobre a suposta rivalidade. "Vivemos num mundo em que as pessoas gostam de pôr as mulheres umas contra as outras. E é por isso que eu amo a ideia de abraçar outras artistas que fazem o que eu faço. É importante que nos apoiemos mutuamente. A única vez que critiquei foi quando senti que ela copiou uma das minhas canções. Não tem nada a ver com "roubar a coroa" ou "ela está no mesmo espaço que eu". Acho-a muito talentosa como cantora e compositora. Foi apenas um pequeno problema", disse.

Ler mais