James Bond veste saias para promover a igualdade sexual

(COM VÍDEO) O actor Daniel Craig travestiu-se para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora hoje.

É no vídeo We Are Equals que Daniel Craig se despe da personagem James Bond para se vestir de mulher, de forma a promover a igualdade sexual. Narrado pela actriz Judi Dench - que interpreta a personagem M nos filmes de 007 -, o vídeo foi realizado por Sam Taylor Wood e faz uma alusão a questões como a desigualdade salarial e a violência doméstica.

Em We Are Equals, Daniel Craig apresenta-se com uma cabeleira loira, de saltos altos e de vestido. Durante toda a gravação, com pouco mais de dois minutos, o actor mantém-se em silêncio, enquanto Dench enumera alguns dos obstáculos que a mulher enfrenta nas sociedades actuais.

Esta iniciativa partiu da ONG Equals, criada por Annie Lennox para chamar a atenção para a situação das mulheres no mundo. O realizador explicou que espera que o vídeo leva os seus espectadores a pensar na desigualdade de géneros. "Apesar dos desenvolvimentos no que diz respeito aos direitos das mulheres, as estatísticas mostram que quando se trata de desequilíbrio de poder entre os dois sexos, a igualdade não é ainda uma realidade global, disse Sam Taylor Wood.