Já pode pedir (e comer) este vestido de Gaga num restaurante

Um restaurante chinês criou uma réplica do famoso vestido de carne crua usado por Lady Gaga nos MTV Video Music Awards de 2010

Foi certamente a indumentária mais polémica e comentada na cerimónia de 2010 dos MTV Video Music Awards. Agora, qualquer pessoa pode encomendar e comer uma réplica do famoso vestido de carne crua que Lady Gaga usou no evento.

A iniciativa é de um restaurante em Pequim, na China, que decidiu incluir na sua ementa uma versão da criação do estilista Franc Fernandez. Quem pedir este novo "petisco", recebe na sua mesa uma boneca semelhante à cantora norte-americana, com um vestido composto de peças de carne que são depois cozinhadas pelo cliente num hot pot, o chamado fondue chinês.

Segundo conta a revista Time, da mesma forma que o vestido de Lady Gaga deu que falar na cerimónia da MTV há seis anos, também esta adaptação do restaurante chinês tem levantado algumas dúvidas e críticas, com acusações de "sexismo" e de "falta de higiene".

A excêntrica peça de Franc Fernandez, feita com carne bovina proveniente da Argentina, esteve em 2015 em exposição no museu do rock de Cleveland, nos EUA, para assinalar os cinco anos da sua passagem pela passadeira vermelha dos Video Music Awards.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.