Irmã de Amália Rodrigues passa réveillon com Madonna em Nova Iorque

Cantaram juntas uma música de Elvis Presley e agora Celeste é uma das convidadas da cantora para a noite de passagem de ano

A irmã de Amália Rodrigues, a também fadista Celeste Rodrigues, foi convidada pela diva da pop para comemorar a passagem de ano na sua casa, em Nova Iorque.

A novidade foi avançada pelo músico português Dino D"Santiago, um dos artistas mais próximos da cantora em Lisboa, em entrevista à Rimas e Batidas.

"O que tenho feito, mais ou menos, é servir de embaixador dessa sonoridade que Lisboa transporta e tenho-a levado a casas de fado, apresentei-lhe a Celeste Rodrigues, e a Celeste felizmente vai poder ir a Nova Iorque para a passagem de ano", revelou o músico.

Mas não será só Celeste a partir de Portugal para receber o novo ano na casa de Madonna.

"Ela vai levar um pedaço de Lisboa para a casa dela. Vai um músico da Guiné, vai a nossa Celeste Rodrigues, vai a Ive, a minha amiga brasileira, e entretanto também fiz uma playlist só com sonoridades lusófonas, que passa desde o kuduro, à kizomba, ao fado, à morna, à coladera, ritmos da Guiné, de Moçambique. Fiz uma playlist muito ecléctica, mas com sonoridades de todos os músicos residentes cá em Portugal", explicou Dino D'Santiago, que também foi convidado para a festa, embora se visse obrigado a declinar o convite.

"Fico triste porque ela convidou-me para fazer agora a passagem de ano em casa dela, em Nova Iorque, mas eu tenho um concerto em Quarteira e foi-me impossível aceitar o convite. Mas sei que no futuro vão acontecer outros momentos semelhantes", contou o músico.

Ainda este mês, Madonna abraçou Celeste Rodrigues numa noite de fados em que "Falling in love with you" de Elvis Presley foi interpretado à guitarra por Tumiko. As duas cantoras, sentadas uma ao lado da outra, cantaram juntas este tema. No vídeo que a americana colocou no Instagram ouve-se também a participação de vozes anónimas.

Madonna legendou o momento captado da seguinte forma. "Elvis está a seguir-me para todo o lado. Foi tão espantoso sentar-me ao lado desta lenda viva do fado Celeste Rodrigues", escreveu.

Veja o vídeo que a cantora pop partilhou no Instagram:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.