"Horrível e pavoroso". Tributo floral a Diana ridicularizado na Internet

A intenção era atrair visitantes a uma cidade britânica, mas a homenagem recebeu muitas críticas

A cidade inglesa de Chesterfield decidiu assinalar o 20.º aniversário da morte de Diana de Gales com um arranjo floral com a imagem da princesa. Só que a obra artística, cujas imagens foram partilhadas no facebook, recebeu duras críticas e foi ridicularizada. "Horrível" e "pavoroso" foram alguns dos adjetivos usados para falar da homenagem.

O objetivo da cidade era atrair visitantes, mas as imagens acabaram por tornar-se um alvo de gozo. Houve até quem recuperasse a senhora italiana que pintou o Ecce Homo, naquela que foi considerada a pior restauração do mundo, em 2013.

"Ousada escolha do munícipio recorrer a Cecilia Gimenez. Mas devo dizer que é definitivamente consistente com o trabalho dela", ironizou alguém que comentou as imagens publicadas no Facebook.

"Não me lembro de a Diana ter tido um enfarte", disse outra pessoa. "A única coisa que deixaria Diana feliz é o facto de estar morta e não ter de ver isto", acrescentou outra. "Pelo menos pode ser usado como decoração no Dia das Bruxas no próximo mês", goza outra.

O tributo estará exposto na cidade até sábado. Um porta-voz do município de Chesterfield, citado pelo Telegraph, explicou que o trabalho foi feito por 14 voluntárias segundo a tradição, que consiste em fazer criações recorrendo a pétalas de flores e a outros produtos naturais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Pessoas
Pub
Pub