Estrela da série "Sherlock" salva ciclista de assalto com ajuda portuguesa

Benedict ­Cumberbatch viajava de Uber quando viu um assalto. O motorista do carro era o português Manuel Dias, que auxiliou o ator

O episódio aconteceu em novembro do ano passado, mas só no início de junho foi tornado público. Benedict Cumberbatch, conhecido pelo papel de Sherlock Holmes na série homónima da BBC, salvou um ciclista de ser vítima de um assalto. E teve uma ajuda portuguesa.

O ator britânico viajava de Uber com a mulher, Sophie Hunter, quando viu quatro homens a agredirem um estafeta, perto de Baker Street, em Londres. Curiosamente, a morada ficcional do famoso detetive da literatura britânica.

A conduzir o carro estava Manuel Dias, 53 anos, cuja nacionalidade portuguesa foi confirmada ao DN pela empresa de transporte privado urbano de Londres. Foi ele quem relatou ao The Sun como o ator "foi um herói".

"Eu estava a transportar Benedict e a mulher para um clube - mas não o reconheci no começo. Apanhei a Marylebone High Street e vimos quatro homens a empurrar um estafeta que seguia de bicicleta. O meu passageiro saltou do carro, correu e afastou os homens para longe."

Nessa altura, os indivíduos perceberam que era apenas um homem contra quatro e voltaram. "Eles viraram-se contra Benedict e as coisas pareciam ir piorar, portanto, eu entrei na luta. Eu encarreguei-me de um rapaz e Benedict de outro. Para ser honesto, ele fez a maior parte. Foi muito corajoso. Um herói."

Foi apenas durante a altercação que Manuel Dias reconheceu o tripulante. "Tudo ficou um pouco surreal. Ali estava Sherlock Holmes lutando contra quatro atacantes pouco depois da esquina da Baker Street", disse ao The Sun.

O DN tentou chegar à fala com o motorista, mas a Uber informou de que "ele não daria mais entrevistas".

Entretanto, Benedict compareceu ao Hay Literary Festival e comentou ao The Sun o episódio. "Eu não sou um herói. Há heróis da vida real por aí, mas eu não sou um deles."

Também a Deliveroo, a empresa de estafetas, agradeceu a intervenção do ator: "Os condutores da Deliveroo são heróis que entregam milhões de refeições para clientes famintos em todo o país. A segurança é a nossa prioridade e qualquer violência contra os estafetas é totalmente inaceitável. Gostaríamos de agradecer Benedict Cumberbatch pelo seu ato heróicas. Em nome de todos no Deliveroo: muito obrigado."

Ler mais