Emmys 2016: recorde os mais belos vestidos usados na cerimónia

A 68.ª edição dos prémios da Academy of Television Arts & Sciences acontece este domingo em Los Angeles. Serão distinguidos os melhores formatos de televisão mas, antes, haverá moda na 'red carpet'

A Guerra dos Tronos, Segurança Nacional, Mr. Robot... são várias as séries e os protagonistas que, esta madrugada, a partir da uma da manhã (hora de Lisboa) disputarão a mais cobiçada estatueta dourada da indústria televisiva, na 68.ª edição dos Emmys.

Mas antes, pela passadeira vermelha do Microsoft Theatre, desfilarão atores e atrizes, mostrando as suas escolhas de vestidos, smokings, jóias e acessórios. Umas serão acertadas, outras nem tanto, mas serão um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira. Além dos vencedores, claro.

Percorra a galeria e recorde alguns dos momentos mais icónicos da passadeira vermelha dos prémios Emmy.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.