Emmys 2016: recorde os mais belos vestidos usados na cerimónia

A 68.ª edição dos prémios da Academy of Television Arts & Sciences acontece este domingo em Los Angeles. Serão distinguidos os melhores formatos de televisão mas, antes, haverá moda na 'red carpet'

A Guerra dos Tronos, Segurança Nacional, Mr. Robot... são várias as séries e os protagonistas que, esta madrugada, a partir da uma da manhã (hora de Lisboa) disputarão a mais cobiçada estatueta dourada da indústria televisiva, na 68.ª edição dos Emmys.

Mas antes, pela passadeira vermelha do Microsoft Theatre, desfilarão atores e atrizes, mostrando as suas escolhas de vestidos, smokings, jóias e acessórios. Umas serão acertadas, outras nem tanto, mas serão um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira. Além dos vencedores, claro.

Percorra a galeria e recorde alguns dos momentos mais icónicos da passadeira vermelha dos prémios Emmy.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...