Dicas de maquilhagem de Kardashian custam até... 1500 euros

Quem quiser assistir à aula de maquilhagem de Kim Kardashian, marcada para 13 de janeiro no Dubai, terá que desembolsar entre 500 e 1500 euros.

Kim Kardashian vai ensinar a usar maquilhagem num evento marcado para 13 de janeiro no Dubai, no qual fará a sua primeira aparição pública desde que foi alvo de um assalto à mão armada em Paris, em outubro.

Mas atenção que as dicas da empresária norte-americana, à qual se juntará o seu maquilhador de longa data, Mario Dedivanovic, não são para todas as carteiras. É que o custo das inscrições para o evento oscilam entre os 504 e os 1593 euros.

De acordo com o comunicado de imprensa, para além dos truques de Kardashian no que toca à maquilhagem, "Mario e Kim vão partilhar histórias da sua aventura de dez anos a trabalharem juntos e a viajarem pelo mundo".

Recorde-se que, em outubro, Kim Kardashian perdeu cerca de oito milhões de euros com o roubo das suas joias por parte dos assaltantes. Segundo a última atualização da polícia, os cinco homens responsáveis pelo crime "estão longe" de serem encontrados ou identificados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Quem ameaça a União Europeia?

Em 2017, os gastos com a defesa nos países da União Europeia tiveram um aumento superior a 3% relativamente ao ano anterior. Mesmo em 2016, os gastos militares da UE totalizaram 200 mil milhões de euros (1,3% do PIB, ou o dobro do investimento em proteção ambiental). Em termos comparativos, e deixando de lado os EUA - que são de um outro planeta em matéria de defesa (o gasto dos EUA é superior à soma da despesa dos sete países que se lhe seguem) -, a despesa da UE em 2016 foi superior à da China (189 mil milhões de euros) e mais de três vezes a despesa da Rússia (60 mil milhões, valor, aliás, que em 2017 caiu 20%). O que significa então todo este alarido com a necessidade de aumentar o esforço na defesa europeia?