Celebridades que lutaram contra o cancro inspiram exposição

Fotografias de Angelina Jolie, David Bowie, Dennis Hopper ou Kylie Minogue podem ser vistas em Londres

A Zebra One Gallery, na capital britânica, inaugurou esta semana a mostra "Celebrity & The Big C", composta por imagens, algumas inéditas, de atores e cantores que lutaram conta o cancro, como David Bowie, Angelina Jolie, Dennis Hopper e Steve McQueen. Fotografias de Kylie Minogue nunca antes vistas também fazem parte da mostra.

Com esta exposição, a galeria londrina pretende ajudar a campanha anual de recolha de fundos Great Daffodil Appeal, já que parte dos lucros revertem a seu favor. "A vasta lista de celebridades que já sofreram com esta doença e que estão presentes nesta exposição ilustra que o cancro ataca de forma indiscriminada - mulheres e homens de todas as idades e com diferentes estilos de vida enfrentaram as diversas formas como o cancro se manifesta", disse Gabrielle Du Plooy, dona da Zebra One Gallery.

Todas as fotografias em exposição estão para venda, incluindo as de Minogue, a quem foi diagnosticado um cancro de mama em 2005. Captadas por Phil Knott, as imagens da cantora australiana podem ser adquiridas por quase 1800 euros cada. O fotógrafo vê ainda nesta mostra imagens da lenda do rock Lemmy, fundador da banda de rock inglesa Motörhead, que perdeu a batalha contra um cancro da próstata no final do ano passado.

As fotografias de Angelina Jolie e de David Bowie que marcam presença nesta exposição solidária são de Kate Garner.

Exclusivos