"Avé Maria". Cuca Roseta cantou no seu casamento

Convidados ficaram surpreendidos

Cuca Roseta cantou no seu casamento, na igreja matriz Santa Maria, em Óbidos. A fadista surpreendeu os convidados e cantou uma versão de "Avé Maria", composta por Franz Schubert em 1825.

A cerimónia do casamento com João Lapa aconteceu a 3 de junho, mas só agora o vídeo foi divulgado. Há dois anos casaram-se pelo civil e agora aconteceu o casamento religioso. Os dois têm uma filha, Benedita, de 14 meses. A fadista tem um filho de nove anos, Lopo, de uma relação anterior.

"Pensei muito se havia de cantar, ou não, no meu casamento. Por um lado tinha muita vontade, por outro tinha medo porque sabia ia emocionar-me mais do que em qualquer outro dia. No início achei que devia só ouvir. De repente pensei que se tinha cantado em mais de mil casamentos não faria sentido não cantar no meu, até porque era uma forma de agradecer a Nossa Senhora. Foi por isso que decidi fazer uma versão da Avé Maria de Schubert, cantada em português, latim e inglês", disse.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.