Atriz Marília Pêra deixou herança milionária à família

A atriz Marília Pêra morreu em dezembro de 2015 e deixou uma fortuna superior a 40 milhões de reais (cerca de 11,4 milhões de euros) aos filhos, marido e irmã. Marília Pêra morreu na sequência de um cancro pulmonar

A atriz, cantora e encenadora brasileira Marília Pêra deixou uma fortuna de 40 milhões de reais (cerca de 11,4 milhões de euros) aos herdeiros. A notícia é avançada pelo jornal Extra. A publicação adianta que este valor inclui imóveis e outros bens.

Ainda segundo o jornal já referido, a atriz deixou a sua vontade escrita em testamento, colocando como herdeiros principais os três filhos, Ricardo Graça Mello, Nina Morena e Esperança Motta, que receberão 25% da herança cada um, ou seja, algo como 2,85 milhões de euros. Os restantes 25% serão divididos entre o marido da atriz, Bruno Faria e a irmã, Sandra Pêra.

Marília Pêra morreu aos 72 anos na sua casa no Rio de Janeiro, a cinco de dezembro de 2015, depois de ter sido diagnosticada com cancro no pulmão, dois anos antes. A atriz participou em mais de 50 peças de teatro, em quase 40 novelas e perto de 30 filmes.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.