Atriz Ellen Page casou-se com a namorada

Ellen Page anunciou a novidade através das redes sociais

A atriz canadiana Ellen Page começou o ano de 2018 a dar notícias aos fãs: Page anunciou no Instagram que se casou com a namorada, a coreógrafa e bailarina Emma Portner.

Ambas partilharam nas contas de Instagram a mesma imagem, mostrando os dedos com os anéis de casadas. "Não acredito que posso chamar esta mulher extraordinária de minha mulher", escreveu a atriz de 30 anos.

Ellen Page tornou pública a relação com a coreógrafa de 22 anos no verão passado. A data ou o local do casamento não foram divulgados.

A atriz, que ganhou protagonismo no papel de uma adolescente que engravida no filme Juno, revelou que era gay aos 26 anos, durante um congresso sobre direitos humanos. "Estou aqui porque sou homossexual", disse na altura. "Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social", acrescentou.

Um ano depois, marcou presença com a namorada de então, a surfista Samantha Thomas, no Festival de Cinema de Toronto.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".