"Até em Manchester levava muita banana para o meu filho comer"

A mãe do futebolista Cristiano Ronaldo dá a cara por uma campanha à banana da Madeira: "a segunda melhor exportação" da ilha

A mãe do futebolista Cristiano Ronaldo dá a cara pela nova campanha publicitária da Banana da Madeira. Dolores Aveiro aparece num anúncio, que já foi divulgado na internet, e em que partilha um pouco da história da família.

"Casei muito jovem, fui mãe muito cedo, mas tentei sempre lutar pela vida, nunca cruzei os braços, que nunca faltasse nada aos meus filhos, nunca faltou o pão e a banana havia sempre na mesa", diz a mãe do jogador do Real Madrid.

Dolores Aveiro conta ainda que quando vai à ilha leva banana para Espanha: "Eu até quando venho à Madeira, eu levo banana para Madrid e até em Manchester levava muita banana para o meu filho comer porque é um alimento muito bom".

O vídeo acaba com a mãe de um dos melhores futebolista do mundo a dizer que, para ela, esta "é a segunda melhor exportação" da Madeira.

No making of, a produção explica que "foram dois dias intensivos para filmar" a nova campanha, "uma super-produção que incluiu planos aéreos da ilha" e a "calorosa hospitalidade da casa de Dolores Aveiro".

A campanha é da responsabilidade da GESBA- Empresa de Gestão do Sector da Banana, que detém a marca "Banana da Madeira" e gere a produção de cerca de 3000 produtores.

Esta foi a primeira vez que que a mãe do jogador se aventurou pelo mundo da publicidade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...