As mais bem vestidas dos Óscares 2011

Cor e arrojo foram das duas principais tendências de moda da 83.ª edição dos Óscares. Cate Blanchett ousou e surpreendeu

Os vestidos curtos, estilo cocktail surgiram como tendência alternativa (Taylor Swift e Cameron Diaz mostraram as pernas) na passadeira vermelha. Nos clássicos vestidos de gala, as cores predominantes foram os vermelhos e os tons nude. Cores pouco habituais, como o laranja (Jennifer Hudson por Atelier Versace) e o roxo (Natalie Portman, por Rodarte, e Scarlett Johannson, por Dolce & Gabbanna) também se destacaram.

Cate Blanchett: O modelo escolhido pela actriz britânica, uma criação de Ricardo Tisci para Givenchy de nome "Tao", gerou controvérsia entre os críticos de moda. O modelo, em tons de lavanda, com uma original aplicação de contas amarelas nos ombros e nas costas, dividiu opiniões. Blanchett conjugou a criação com jóias da Van Cleef & Arpels e surgiu com um novo penteado, estilo bob.

Sandra Bullock: a vencedora do Óscar para Melhor Actriz em 2010 usou uma criação de Vera Wang. O modelo cai-cai com decote geométrico, em tons vermelho-vivo, relaçou a figura irrepreensível da actriz de 42 anos. Bullock complementou o look com uma clucth vermelho-escura e jóias por Harry Winston.

Amy Adams: não venceu o galardão para Melhor Actriz Secundária, mas foi uma das mais aplaudidas na passadeira vermelha. A actriz norte-americana escolheu uma criação de L'Wren Scott. O vestido de gala azul-marinho, totalmente bordado a lantejoulas, foi complementado com um dos mais fabulosos conjuntos de joalharia da noite: colar e pulseira de diamantes e esmeraldas de Cartier, avaliado em 975 mil euros.

Reese Witherspoon: a menina bonita de Hollywood escolheu um modelo cai-cai preto e branco de Armani Privé. Apesar do vestido fazer lembrar aquele usado por Julia Roberts na cerimónia dos Óscares em 2001, Whiterspoon foi muito elogiada pelo penteado ao estilo anos 60 e pelas jóias, de Neil Lane, uma pulseira e um colar com esmeraldas e diamantes, avaliado em 722 mil euros.

Natalie Portman: grávida de seis meses do primeiro filho, a vencedora do Óscar de Melhor Actriz exibiu a sua silhueta pré-mamã num criação de Rodarte, casa responsável pelos figurinos do filme "Cisne Negro". O modelo com corte estilo império, adornado com cristais Swaroski, foi complementado com uma clutch Roger Vivier e jóias da casa Tiffany & Co.

Exclusivos