Ariadna quebra o silêncio: "depois da tempestade vem a bonança"

Miss Colômbia, que foi erradamente atribuído título de Miss Universo, deixou mensagem no Instagram

"A vida continua e, no futuro, saberemos porque é que as coisas acontecem como acontecem". Três dias depois de ter sido notícia nos quatro cantos do mundo pelas piores razões, ao ser erradamente coroada Miss Universo (título que acabaria por ser atribuído à Miss Filipinas, Pia Wurtzbach), Ariadna Gutiérrez deixou uma longa mensagem aos seus fãs no Instagram, na qual reflete sobre os acontecimentos dos últimos dias.

"Depois da tempestade vem a bonança. Quero agradecer a todos os que me mandaram mensagens de apoio e força. Cada um de vocês tornou-se um ser humano incrível na minha história e sinto-me muito afortunada e agradecida por ter o apoio não só do meu país mas de todo o mundo", começou por escrever a manequim e apresentadora de televisão colombiana.

"O nosso destino está escrito. E o meu destino foi este. Fui capaz de levar felicidade ao meu país ao tornar-me Miss Universo durante apenas alguns minutos... Hoje, por causa disso, a Colômbia e a comunidade latina estão estão a ser faladas nos quatro cantos do mundo", escreveu ainda Ariadna, que aproveitou também para saudar as Filipinas por terem sido o país vencedor do concurso de beleza.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.