Madonna e irmã de Amália Rodrigues cantam Elvis em casa de fados

"É maravilhoso sentar-me ao lado desta lenda viva, Celeste Rodrigues, e cantar com ela", escreveu a cantora nas redes sociais

DN
© Madonna via Instagram

Madonna não esconde os bons momentos que tem vivido em Portugal. O mais recente, que divulgou nas redes sociais, foi partilhado com a fadista portuguesa Celeste Rodrigues, a irmã de Amália Rodrigues, na casa de fados Mesa de Frades, em Alfama.

Numa publicação no Instagram, as duas cantam o tema de Elvis Presley Can't Help Falling in Love. Na descrição, Madonna escreve: "Elvis está a seguir-me para todo o lado. É maravilhoso sentar-me ao lado desta lenda viva, Celeste Rodrigues, e cantar com ela. Uma das minhas músicas favoritas. Com o guitarrista Tumiko!". Celeste Rodrigues, a irmã de Amália, tem 94 anos.

Ainda noutro vídeo, Madonna, Celeste Rodrigues e outros artistas, como Dino D'Santiago, cantam Petit Pays de Cesária Évora. "Um pequeno tributo à grande Cesária Évora", lê-se na descrição.

Numa entrevista recente à revista Veja, a cantora já tinha mencionado estar encantada com os excelentes músicos que há em Portugal e o interesse em trabalhar com eles em espetáculos mais intimistas, garantindo que um dos motivos pelos quais decidiu mudar-se para o país era inteirar-se da cultura local. Madonna também afirmou que ouve fado e que se tem inspirado em artistas locais para o novo álbum que está a preparar, numa entrevista ao Entertainment Weekly.