Gozo ou plágio? Democrata usa vestido igual ao de mulher de Trump

Modelo que Melania Trump usou na semana passada na convenção republicana quando fez o discurso que plagiava o de Michelle Obama foi agora copiado por uma democrata

DN
O mesmo vestido usado pela congressista democrata e pela mulher do candidato republicano, com pouco mais de uma semana de diferença© DR

A congressista Joyce Beatty usou ontem, na convenção democrata em que Hillary Clinton aceitou a nomeação para ser candidata à Casa Branca, um vestido igual ao que Melania Trump usou na semana passada na convenção republicana quando fez o discurso que plagiava o de Michelle Obama. Terá sido coincidência? Mero gozo? Plágio? A congressista não esclarece.

Com um ar bem divertido, Joyce Beatty afirmou que foi o marido quem lhe comprou o vestido e lhe pediu para o usar na convenção democrata, mas deu uma alfinetada a Melania Trump, mulher do candidato republicano Donald Trump, garantindo que foi ela própria quem escreveu cada palavra do discurso que proferiu.

Os dois parágrafos do discurso de Melania que eram iguais a outros dois de um discurso de 2008 de Michelle Obama foram o assunto mais falado da intervenção da mulher de Donald Trump na convenção republicana, na semana passada.

Mas o vestido também deu nas vistas, tendo esgotado num abrir e piscar de olhos no site Net-a-Porter. Da designer Roksanda, custava 2190 dólares (1900 euros).

Mas, pelos vistos, o marido da congressista democrata Joyce Beatty conseguiu comprar um. Agora, aquilo que se pergunta é se houve plágio no visual.