Adele, sem maquilhagem, pede desculpa aos fãs por cancelar concerto

Em digressão nos Estado Unidos, a cantora britânica deixou o "eyeliner", a base e o batom de lado para pedir desculpa aos fãs, depois de ser forçada, por motivos de saúde, a cancelar um espetáculo

Adele voltou a contrariar o culto da beleza sustentada por camadas de maquilhagem. Sem vestígios do seu característico eyeliner preto, a cantora britânica de 28 anos dirigiu-se aos fãs, "especialmente aos de Phoenix", com a cara completamente lavada para anunciar o cancelamento do seu segundo espetáculo na cidade norte-americana.

A mensagem foi transmitida num vídeo publicado na sua conta do Instagram, onde reúne 16,3 milhões de seguidores. Nas imagens, Adele surge visivelmente doente, com olheiras profundas e a voz afetada "por uma corrente de ar" que a impediu de soltar os seus vibrantes dotes vocais.

O vídeo sucede a outras duas fotografias, partilhadas na mesma rede social, nas quais Adele também surge sem maquilhagem, dando assim indicações de que alguma coisa não estava bem.

Com dois espetáculos agendados em Phoenix, a 17 e 18 de agosto, a cantora afirmou que excedeu os limites no primeiro concerto, pelo que não será capaz de conduzir o segundo. "Mesmo que o fizesse não seria grande coisa. Tentei aquecer a voz de manhã e não correu bem".

No decorrer do vídeo, que já conta com oito milhões de visualizações, Adele pediu várias vezes desculpa aos fãs e sublinhou que "cancelar espetáculos não é algo que goste de fazer".

Numa nova publicação na sua conta do Instagram, a cantora informa que o segundo concerto em Phoenix foi reagendado para o dia 21 de novembro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.