Hugh Jackman ajuda o filho e outro banhista na praia da Bondi

Um vídeo mostra o ator a pedir aos banhistas para virem para terra

O ator australiano Hugh Jackman teve de dar ajudar filho, depois de o rapaz de 15 anos ter sido apanhado por uma corrente na conhecida praia de Bondi, em Sidney. Momentos antes, Jackman já tinha sido visto a ajudar um banhista em dificuldades.

Um vídeo mostra o ator a pedir aos banhistas para virem para terra.

Jackman foi visto a dar a mão a um homem e a puxá-lo longe de um agueiro e para um banco de areia. Depois ajudou o próprio filho, Oscar, a sair da água.

Peter Adam, que admitiu ao canal australiano Nine ser ele o homem nas imagens, disse que Jackman não o salvou: "Estava a ajudá-lo a pôr a filha no banco de areia. Depois ele deu-me a mão para subirmos", contou, citado pela Reuters.

Jackman estava na praia com a família quando as condições do mar mudaram rapidamente, disse uma testemunha ao Sunday Telegraph.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.