26 setembro 2012 às 15h13

Hugh Grant junta-se a campanha pelo casamento 'gay'

O ator diz não ser um "grande crente" do casamento, mas acredita que todos devem ter os mesmos direitos. Esta é uma das mensagens deixadas por Hugh Grant no vídeo que gravou para a campanha Out4Marriage, que pretende a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido.

Ana Meireles

"Acredito que toda a gente deveria ter os mesmos direitos. Se uma pessoa quer casar, deveria poder fazê-lo, seja gay, heterossexual, transexual ou o que for", declara o ator no vídeo.

Grant afirma que o "amor é o mesmo para toda a gente", apesar de pessoalmente não acreditar no ritual do casamento. "Acho que a minha biografia mostra bem isso", acrescenta com ironia.

[youtube:JdsoJKRYEYg&]

A campanha Out4Marriage tem como objetivo que a lei britânica permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por enquanto são apenas autorizadas uniões civis, como acontece em Portugal.

Pessoas como o presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, o fundador da Virgin, Richard Branson, o bispo de Buckingham, Alan Wilson, e muitos deputados e até membros do Governo de David Cameron já deram a cara por esta campanha.