Fundador da Virgin vai doar metade da sua fortuna
Sir Richard Branson juntou-se à lista de bilionários que prometeram juntar-se à campanha humanitária fundada por Bill Gates e Warren Buffet e doar pelo menos metade da sua fortuna para ações de caridade.
O fundador do grupo Virgin adicionou o seu nome à campanha The Giving Pledge, criada pelo maior investidor americano, Warren Buffet, e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates.
Na sua carta de compromisso, Branson e a mulher, Joan, seguem as pisadas de Bill e Melinda Gates, prometendo usar o seu dinheiro para criar "um mundo saudável, justo e pacífico, que as gerações futuras possam desfrutar".
A The Giving Pledge não aceita dinheiro, apenas pede aos bilionários que assumam um compromisso moral de doar uma parte da sua riqueza em favor da comunidade.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O casal, que defende valores como a família, a saúde e a amizade diz: "As coisas não trazem felicidade. Fazer algo positivo com a vida é o que realmente importa e, felizmente, os nossos filhos, os nosso herdeiros principais, concordam comigo neste assunto".
A primeira promessa foi feita em 2010 pelo criador da Microsoft e, desde aí, tem sido seguida por personalidades como o empresário oligárquico Vladimir Potanin, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o criador de Guerra das Estrelas, George Lucas.
Sir Richard Branson é o primeiro magnata britânico a constar na lista caridosa da Giving Pledge.