Fundador da Virgin vai doar metade da sua fortuna

Sir Richard Branson juntou-se à lista de bilionários que prometeram juntar-se à campanha humanitária fundada por Bill Gates e Warren Buffet e doar pelo menos metade da sua fortuna para ações de caridade.

O fundador do grupo Virgin adicionou o seu nome à campanha The Giving Pledge, criada pelo maior investidor americano, Warren Buffet, e pelo fundador da Microsoft, Bill Gates.

Na sua carta de compromisso, Branson e a mulher, Joan, seguem as pisadas de Bill e Melinda Gates, prometendo usar o seu dinheiro para criar "um mundo saudável, justo e pacífico, que as gerações futuras possam desfrutar".

A The Giving Pledge não aceita dinheiro, apenas pede aos bilionários que assumam um compromisso moral de doar uma parte da sua riqueza em favor da comunidade.

O casal, que defende valores como a família, a saúde e a amizade diz: "As coisas não trazem felicidade. Fazer algo positivo com a vida é o que realmente importa e, felizmente, os nossos filhos, os nosso herdeiros principais, concordam comigo neste assunto".

A primeira promessa foi feita em 2010 pelo criador da Microsoft e, desde aí, tem sido seguida por personalidades como o empresário oligárquico Vladimir Potanin, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o criador de Guerra das Estrelas, George Lucas.

Sir Richard Branson é o primeiro magnata britânico a constar na lista caridosa da Giving Pledge.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG