Filha de Paul Walker recebe nove milhões de euros de indemnização

A equipa de advogados da filha do ator, que morreu num acidente de automóvel, quer também comprovar a culpabilidade da Porsche

A filha de Paul Walker, Meadow, teve direito a uma indemnização de 10,1 milhões de dólares, quase nove milhões de euros, vindos do seguro de Roger Rodas, o proprietário e condutor do Porsche Carrera GT em que ele e o ator seguiam quando se despistaram, em novembro de 2013. Ambos perderam a vida no acidente.

"A quantidade paga pelo seguro de Roger Rodas ao fundo em nome de Meadow Walker cobre apenas uma fração daquilo que o seu pai poderia vir a ganhar como estrela internacional de cinema, caso a sua vida não tivesse sido tragicamente tão curta", adiantou Jeff Milam à revista People.

Contudo, a defesa de Meadow, de 17 anos, não se dá por satisfeita: "Através do seguro, o Sr. Rodas, o condutor do carro, assumiu parte da responsabilidade do acidente. O processo de Meadow contra a Porsche AG procura responsabilizar a empresa por produzir um veículo defeituoso e que causou a morte de Paul Walker."

A indemnização surge após a viúva de Walker, Kristine, ter perdido o processo em que acusava a Porsche de quatro falhas de segurança do veículo. Contudo, a família do falecido ator de Velocidade Furiosa e a equipa legal garantiram que "vão continuar a lutar para comprovar a culpabilidade da Porsche."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG