Filha de Michael Jackson ofendida com comédia sobre o pai

Paris Jackson, filha do Rei da Pop, considerou desrespeitoso o retrato que o ator Joseph Fiennes faz de Michael Jackson numa comédia britânica que junta várias personalidades históricas

Os poucos segundos em que Joseph Fiennes aparece no ecrã caracterizado como Michael Jackson chegaram para Paris Jackson ter confessado no Twitter que o retrato lhe deu "vontade de vomitar". "Estou realmente ofendida por isso, tal como tenho a certeza que muitas outras pessoas estão, e, sinceramente, dá-me vontade de vomitar", escreveu Paris, em resposta a um tweet que lhe pedia opinião sobre o trailer da minissérie Urban Myths.

A maior parte das críticas prende-se com o facto de ter sido escolhido um ator caucasiano para interpretar o papel de Jackson. Quando o próprio Fiennes recebeu a notícia de que tinha sido escolhido, revelou que era "um homem de classe média que vivia em Londres", e que estava "chocado com a escolha como todos os outros." Entretanto, e devido às críticas de Paris Jackson, o canal britânico decidiu retirar o episódio.

A minissérie Urban Myths, que conta com sete episódios, junta um conjunto de histórias de várias personalidades que são baseadas em mitos urbanos, ou seja, nunca foram confirmadas. Estreia-se no dia 19 de janeiro no canal Sky Arts.

Bob Dylan, Samuel Beckett, Adolf Hitler, Marlon Brando e Elizabeth Taylor, amiga de Jackson, são outras personalidades chamadas à comédia de histórias "mais ou menos verídicas", como define a estação.

"Revolta-me ver o quão intencional foi a vontade deles em serem tão insultuosos, não apenas em relação ao meu pai como também à minha madrinha Liz [Elizabeth Taylor] ", escreveu ainda a filha do autor de Thriller.

A atriz e modelo deu o tema por encerrado na rede social pedindo respeito: "Onde está o respeito? Eles trabalharam arduamente, deram sangue suor e lágrimas, durante anos para criarem legados tão marcantes e profundos. Que retrato vergonhoso."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG