Felipe e Letizia vêm a Portugal no fim do mês

Primeira visita oficial dos príncipes das Astúrias dura três dias e vai dividir-se entre as cidades de Lisboa e Braga. O convite foi feito pelo presidente Cavaco Silva.

Os herdeiros da coroa espanhola aceitaram o convite endereçado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e vão estar em Portugal entre os dias 30 de maio e 1 de junho. O programa oficial da visita começa com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luis Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos. Em seguida, os príncipes têm um encontro marcado com o Chefe de Estado e a primeira-dama, Maria Cavaco Silva.

Ainda no mesmo dia, Felipe e Letizia vão ao Parlamento onde serão recebidos pela Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Depois está previsto um encontro com a comunidade espanhola residente no nosso país.

No segundo dia da sua visita a Portugal, os herdeiros da coroa espanhola viajam até Braga para conhecerem o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. À noite terão direito a um baquete no Palácio de Queluz oferecido por Cavaco Silva.

No dia 1 de junho, último da visita, Felipe e Letizia vão a São Bento para um almoço com o primeiro-ministro. À tarde está previsto um encontro promovido pela Câmara do Comércio e Indústria luso-espanhola.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG