E quatro dias depois Gwyneth Paltrow desistiu de viver com 27 euros para comer por semana

Atriz aceitou o desafio de viver durante uma semana com o mesmo dinheiro das pessoas que vivem com "vales de alimentação". As suas escolhas foram polémicas e agora admitiu que não aguentou.

Gwyneth Paltrow não aguentou viver uma semana só com 27 euros (29 dólares) para gastar em comida, o mesmo que as pessoas em Nova Iorque que precisam de recorrer aos "vales de alimentação" têm direito em Nova Iorque. Uma dúzia de ovos, um pacote de feijão preto, um de arroz, uma couve, ervilas, uma cebola, um abacate, um tomate, um alho, tortilhas, chili, alface, milho, cebolinhas, coentros, uma batata doce e... sete limas, foram estas as escolhas da atriz. Partilhou-as no Twitter e recebeu uma chuva de críticas pouco simpáticas.

No seu blog, Gwyneth Paltrow admitiu que já suspeitava que não aguentaria muito tempo, escrevendo que cedeu e comeu "um pouco de frango e vegetais fresco". Em nome da "honestidade" confessou ter ainda comido metade de um pacote de alcaçuz.

Aguentou quatro dias, mas salientou que ao tentar completar o desafio lançado pelo chef Mario Batali (#FoodBankNYChallenge) ficou ainda "mais revoltada por ainda não haver pagamentos iguais no local de trabalho". "O sistema de alimentação no nosso lindo país precisa de ser submetido a uma revisão rigorosa", frisou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG