Duas mil pessoas no funeral de Jacintha Saldanha

A enfermeira que se suicidou poucos dias depois de ter sido vítima de uma partida de dois locutores de rádio foi a enterrar em Shirva, vila no sudoeste da Índia.

Foi um grande aparato entre pessoas que quiseram prestar a última homenagem a Jacintha Saldanha e os muitos jornalistas que marcaram presença, segundo relata a AFP.

Um amigo da família leu, após o enterro, um comunicado da família no qual destacou que "quase não têm força para chorar mais". Diz ainda que a polícia britânica está a investigar as razões que levaram a enfermeira a matar-se.

O funeral decorreu segundo as tradições locais e uma simples lápide em forma de cruz, com o nome, data de nascimento e da morte, assinalam o local onde Jacintha Saldanha está enterrada.

O relatório da autópsia determinou que a enfermeira morreu enforcada. Jacintha foi vítima de uma partida por parte de dois locutores de rádio australianos, que se fizeram passar pela Rainha Isabel II e pelo Princípe Carlos, para saber como estava Kate Middleton, então internada no hospital.

A polícia está a investigar o que terá levado a enfermeira a suicidar-se e os locutores estão suspensos das suas funções.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG