Doação de Ronaldo "é um apoio contagiante"

Verdadeiramente satisfeita com o resultado do acordo entre Cristiano Ronaldo e o grupo Impala ficou Margarida Pinto Correia, administradora-executiva da Fundação Gil. "Esta é uma óptima forma de recomeçar um projecto importantíssimo que está meio parado há algum tempo", disse.

"Todos os apoios são bem-vindos", e este "além de bem-vindo é contagiante por vir de Cristiano Ronaldo, um verdadeiro exemplo de serviço cívico", que fez "sempre questão de canalizar apoio para acções sociais na Madeira", diz a mesma responsável, alertando que pode servir de "inspiração para muitas outras pessoas".

A mesma responsável explica que há três anos que a Fundação Gil está presente no Funchal através de parcerias, nomeadamen- te com o Hospital do Funchal, materializando-se em apoios diver-sos às crianças caso a caso. E a casa "é um desejo que espera-mos recuperar em 2010, pois até já temos uma em vista", remata Margarida Pinto Correia ao DN.

Criada no final de 1999 por iniciativa da Parque Expo 98, a Fundação Gil quer contribuir para o bem-estar, plena integração social das crianças e dos jovens que, por razões diversas, se encontrem internados, por períodos longos, em unidades hospitalares, prisionais ou outras.

Exclusivos