Dieta e maquilhagem. Segredos (e imagens) do maior desfile do ano

Antes de pisar a passerelle dos 20 anos de Victoria's Secret, Sara Sampaio não ingeriu "açúcar, pão e massa". Sharam Diniz também fez preparativos. Conheça os bastidores do desfile.

Correrias nos bastidores. Disparos de luzes e sons. Testes de maquilhagem e penteados. Provas de lingerie. Entusiasmo, exaltação. Nervosismo, ansiedade. Na verdade, é quase impossível descrever em detalhe tudo o que se viveu ontem nos bastidores do desfile da Victoria"s Secret em Nova Iorque. O espetáculo que assinala o 20.º aniversário do evento foi dos mais antecipados pelos amantes da moda e, avaliar pela reação de fãs e profissionais da indústria nas redes sociais, as expectativas foram mais do que cumpridas.

Sara Sampaio, que já desfila para a Victoria's Secret desde 2013, fez ontem a sua estreia na passerelle como "anjo". Há muito que se preparava para "o ponto alto" do ano, fazendo até algumas alterações na sua dieta e regime de exercício físico. "Dez dias antes do desfile parei de comer açúcares, pão, massas, piza, fritos e laticínios. E comecei a comer muita proteína, para que o meu corpo aguentasse o exercício físico. Tenho estado a fazer pilates e a treinar com o Justin Gelband (personal trainer), intensificámos os exercícios para nos certificarmos de que estou tonificada e forte na passerelle", explicou Sara à revista Elle.

Nos dias que antecederam o desfile, a manequim portuguesa pôs também em prática outros rituais de beleza. "Tento esfoliar o corpo dois dias antes e hidratá-lo muito. Além disso, a dieta livre de açúcares ajuda a pele a brilhar", frisa. Antes do grande momento, revelou, comeu algo com "muita proteína", um "bife com vegetais e arroz". E confessou, entre risos, que planeava terminar a noite com "uma grande piza".

Quanto à sensação de usar asas pela primeira vez, a beldade de 24 anos não escondeu o entusiasmo pela estreia. "É uma sensação fantástica! Adoro as asas, mesmo que sejam pesadas! O desfile da Victoria"s Secret tem tudo que ver com as asas, e elas fazem-me sentir sexy", disse.

O desfile de ontem, que reuniu estrelas como Adriana Lima, Alessandra Ambrosio ou Lily Aldridge, foi, desde já, um palco privilegiado para o talento português. A luso-angolana Sharam Diniz pisou também à passerelle e partilhou nas redes sociais os preparativos para o espetáculo, chegando até a tirar fotos com outros "anjos africanos", como a sul-africana Candice Swanepoel e Behati Prinsloo, natural da Namíbia.

Durante o dia de ontem a Victoria's Secret foi partilhando as imagens da chegada das manequins ao estúdio nova-iorquino, dos preparativos nos bastidores, das gravações do desfile (que será exibido pelo canal CBS a 8 de dezembro) e, claro, mais tarde, da entrada dos convidados e da cerimónia propriamente dita. Mulheres em lingerie , três atuações musicais - Selena Gomez, Ellie Goulding e The Weenknd - centenas de aplausos calorosos e uma empolgante after party.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG