Conchita revela que é seropositiva há "vários anos"

Artista estava a ser chantageada pelo ex-namorado e decidiu ser ela a contar ao público

Conchita Wurst, a cantora que venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2014, vive há vários anos com VIH. A revelação foi feita pela própria artista e, segundo a cantora, só decidiu tornar a informação pública porque um ex-companheiro a estaria a ameaçar.

"Sou seropositiva há muitos anos. Isto é irrelevante para o público, mas um ex-namorado ameaça ir a público com esta informação privada, e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar a minha vida", escreve a cantora num longo texto escrito em alemão e publicado na rede social Instagram, onde fez a revelação.

Conchita revela que desde que recebeu o diagnóstico que tem estado a receber tratamento médico "para que assim não seja capaz de transmitir o vírus".
A cantora explica ainda que nunca quis revelar que sofria da doença por respeito à família e porque essa informação só seria relevante para as pessoas com quem manteria uma relação sexual.

Ao revelar a sua condição, a artista espera "dar mais um passo contra a estigmatização das pessoas que foram infetadas com o VIH"

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG