Colegas e amigos reagem ao vídeo emotivo de Sofia Ribeiro

Cristina Ferreira, Pedro Barroso, Cuca Roseta e outras caras conhecidas comentaram a coragem da atriz, que luta contra cancro da mama

De Cristina Ferreira a Pedro Barroso, passando por Isabel Silva, Núria Madruga ou Cuca Roseta, foram vários os amigos e colegas que manifestaram o seu apoio e elogiaram a coragem de Sofia Ribeiro, depois de a atriz ter publicado nas redes sociais um vídeo em que rapa o cabelo.

Sofia Ribeiro, de 31 anos, está a lutar contra o cancro da mama. No comentário que acompanha o seu vídeo, deixa uma mensagem às mulheres que sofrem da mesma doença: "Que possamos juntas enfrentar com força, paz, esperança e amor todos os passos deste caminho".

Leia as reações publicadas nas redes sociais:

"Guerreira" (Pedro Barroso, ator)

"Sofia estás linda! Parabéns pela partilha e coragem" (Jessica Athayde, atriz)

"Infelizmente não és a primeira e também não serás a última. Mas és claramente uma inspiração para muitas mulheres. Podias não fazer nada disto. Podias resguardar-te. Mas decidiste usar a tua força a favor de tantas mulheres. Inspiras. Vai. Enfrenta. És linda! Força" (Isabel Silva, apresentadora)

"A pedido da própria e, porque eu confio, porque eu acredito. Um beijinho a tantas e tantos 'Sofias'" (Cristina Ferreira, apresentadora)

"Estava na sala de espera para fazer os meus exames de rotina e para passar o tempo entrei no Facebook. Vi o teu vídeo. Fiquei com o coração tão apertado que entrei na sala a tremer. Acho que só respirei bem quando o médico me disse que estava tudo bem. Sorri, mas nesse preciso momento lembrei-te de ti e de todas as pessoas que recebem um diagnóstico contrário ao meu. O coração voltou a ficar pequenino... Não deixem para amanhã o exame que podem marcar hoje. A ti, Sofia e a todas a mulheres, vai tudo correr bem! "Confia" (Núria Madruga, atriz)

"Tão, mas tão bonito, que quase parece cinema. Mas não é, é a realidade de uma grande amiga. A realidade de tantas mulheres que gostamos e consideramos. Obrigado pela partilha Sofia Ribeiro. Confia" (Nuno Eiró, apresentador)

"A rebentar de orgulho!" (Iva Domingues, apresentadora)

"As mulheres comovem-me muito, cada vez me comovem mais. Quando se juntam, na luta, na alegria ou na tristeza, tal como as águas, ganham força. Muita força. Pouco mais se pode dizer sobre este vídeo. Bravo Sofia. Estamos juntas. Confia. Vai dar tudo certo" (Rita Ferro Rodrigues, jornalista)

"Mulher forte" (Mariana Monteiro, atriz)

"Claro que chorei. Chorei antes até antes de carregar no play e ver o vídeo. Chorei ao escrever este texto. Sou de chorar, sou assim. Mas não foi e não é um choro de pena. É de fé, de medo, de esperança, de muita esperança, de compaixão, de amizade, de orgulho. Sim, de orgulho, em ti Sofia Ribeiro, que podias estar a viver tudo para dentro como é do teu direito, mas expões-te e tenho a certeza que ajudas muita gente com estes teus gestos de coragem. Confia! Eu confio. Um beijo enorme, da Sofia para Sofia" (Sofia Arruda, atriz)

"Confia! Vai dar tudo certo! Sofia... Obrigada... muito obrigada pela inspiração... Obrigada... Estou sem palavras... vai dar tudo certo" (Marta Fernandes, atriz)

"Não é o cabelo, não é a dor, não é a impotência, não é a resignação, não é a entrega... É a força que vale! A força que luta! A força que te inspira a acreditar que tudo renascerá! O meu coração está contigo e com todos aqueles que lutam contra esta monstruosidade desumana... que ninguém merece. Tens mais uma pessoa a dar-te força! A ti e a todos os que travam esta batalha! E que a nossa força, de todos e em conjunto, possa trazer a merecida luz. Estou também eu disponível, sem limitações, para qualquer contributo que possa verdadeiramente minimizar a dor de quem quer que seja. Um beijinho e força Sofia Ribeiro. Força a todos os outros, conhecidos ou anónimos, crianças ou idosos. Um beijinho com um coração esperançoso e aberto" (Cuca Roseta, fadista)

"Sofia Ribeiro, és incrivelmente bela! Não me vou alongar a falar de algo teu, que apenas tu saberás como é. Mas tenho de te homenagear por tudo o que representas, pela coragem e pela partilha. És inspiradora! Confia" (Olivia Ortiz, atriz)

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG