Casamento de William e Kate durará mais de 15 anos

Fórmula permite prever duração de casamentos de figuras públicas. E nem todas vão ficar casadas por muito mais tempo.

O príncipe William e Kate Middleton estarão provavelmente ainda casados daqui a 15 anos, a acreditar numa fórmula criada por um jornalista do New York Times, cujo nome não é revelado, e por um cientista, Garth Sudem, que têm trabalhado na questão há alguns anos.

A fórmula que tem sido aplicada a casais de figuras públicas, em especial do mundo do espectáculo, foi agora atualizada. A fórmula toma em consideração a popularidade da mulher, a idade combinada dos dois membros do casal, a duração do seu relacionamento antes do casamento e o "fator símbolo sexual" para a mulher, estabelecido a partir do número de pesquisas no Google, em que esta surge com roupas sedutoras.

O tipo de celebridade é igualmente importante e a fórmula contempla o cálculo - apenas para a mulher - do número de vezes em que esta é mencionada no New York Times e no National Enquirer, um tablóide dedicado à vida pessoal de figuras públicas. Porque "é a celebridade tablóide que leva as relações ao fracasso", asseguram os autores. E nesta, a "reputação da mulher é que conta" e, pelo vistos, é inversamente proporcional ao jornal em que surge mais vezes referida.

Pelo contrário, pouco ou nada importa a diferença de idade entre marido e mulher ou o número de vezes que já foram casados. Assim, o príncipe William e Kate Middleton têm 71% de possibilidades de estarem ainda casados daqui a 15 anos.

Já Beyoncé e Jay-Z só têm 55% de estarem casados dentro de 15 anos. Tom Cruise e Katie Holmes, muito menos: só 10%.

A fórmula, aplicada desde 2006, previu a separação de Demi Moore e Ashton Kutcher, mas dando-a como realizada antes da data em que efetivamente ocorreu: novembro de 2011.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG