Casa do Gil juntou caras conhecidas no 5.º aniversário

Maria José Ritta e Margarida Pinto Ribeiro fizeram as honras da casa e receberam um grupo de convidados famosos para cantarem os parabéns ao projecto-âncora da Fundação do Gil.

A festa decorreu na quarta-feira, ao final da tarde em Lisboa. Acompanhada pelo marido, Luís Represas, a administradora da Fundação do Gil Margarida Pinto Ribeiro mostrou-se entusiasmada e sensibilizada com o percurso da Casa do Gil nos seus cinco anos de vida. "São mais de 110 crianças que passaram por esta casa em cinco anos, muita reinserção completada nas famílias, no terrenos, trabalho de alteração de medidas jurídicas, capacitação e criação de condições nas casas das crianças, sejam em Lisboa, na Guiné, em Braga, no Funchal ou nos Açores. É uma sensação de felicidade porque cada uma que corre bem ganhamos força para mais cem", disse.

Maria José Ritta, presidente da Fundação do Gil, agradeceu o apoio prestado e mostrou esperança quanto ao futuro. "A Casa do Gil é o projecto mais expressivo, quer em termos visuais quer do seu conteúdo. Agora compete-nos agradecer quem nos ajudou a pôr isto de pé, o que não foi fácil, quem nos ajuda todos os dias a manter esta casa com o rigor, a exigência, o entusiasmo e a qualidade que marcam a nossa actuação como instituição nesta área de trabalho", afirmou a mulher do antigo presidente da República Jorge Sampaio.

Heitor Lourenço, Luís Gaspar, Manuela Couto, Ana Catarina, Fernanda Freitas, Solange F., Bibá Pitta e Nuno Delgado marcaram presença no evento, que decorreu nos jardins da Casa do Gil, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG