Beckham já ganhou 10 milhões de euros em publicidade este ano

O antigo futebolista representa casas como a H&M e Adidas e tem o seu nome associado a relógios, perfumes e "whisky".

David Beckham, que abandonou os relvados em 2013, já ganhou cerca de 10 milhões de euros este ano, através da sua empresa FootWork Productions, pelos seus trabalhos na publicidade. A imprensa internacional avança que a empresa que tem a antiga estrela de futebol como único trabalhador teve um lucro bruto de quase 13 milhões de euros em 2015.

Nos últimos anos, Beckham, de 41 anos, tem representado a marca de roupa H&M, a Adidas, a companhia de perfumes francesa Coty e a conhecida marca de relógios Breitling. Além disso, o marido de Victoria Beckham viu ainda ser lançada uma linha de whisky escocês apelidada com o seu nome.

Num estudo feito na Faculdade de Marketing de Londres, os investigadores concluíram, numa análise aos ativos gerados pelo casal David e Victoria, que a marca Beckham vale cerca de 590 milhões de euros. Contudo, o êxito que o futebolista está a viver não é comum à mulher. O negócio de moda da ex-Spice Girl necessitou, no último ano, de uma injeção de capital por parte de David Beckham, para evitar o registo de perdas acima dos 4,5 milhões de euros.

David Beckham ocupa atualmente a segunda posição no ranking de desportistas retirados mais bem pagos da Forbes. À frente do antigo capitão de seleção inglesa está o veterano Michael Jordan. O ex-basquetebolista dos Chicago Bulls registou mais de 80 milhões de euros em publicidade no ano passado, apesar de estar reformado desde 2003.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG