As mais mal vestidas da cerimónia

Penteados pouco cuidados, excesso de maquilhagem e modelos pouco elegantes atiraram beldades como Nicole Kidman e Penélope Cruz para a lista das que cometeram mais faux pas de moda.

Penélope Cruz

37 dias depois de ter sido mãe pela primeira vez, é inegável que a actriz espanhola recuperou a forma em tempo recorde. No entanto, o vestido bordeaux de alças, com aplicações de lantejoulas e decote profundo, uma criação de L'Wren Scott, não favoreceu a figura da actriz. Nota positiva, no entanto, para as jóias da casa Chopard.

Michelle Williams

Nomeada na categoria de Melhor Actriz pela sua prestação no filme "Blue Valentine - Só Tu e Eu", Williams desiludiu numa aborrecida criação Chanel Haute Couture. O modelo com meia manga e decote redondo, em tons de cinza-claro e bordado com pérolas, confundia-se com a pele pálida e o penteado demasiado casual da actriz. Destaque positivo para os brincos de diamantes, por Harry Winston.

Helena Bonham-Carter

Excêntrica indefectível, a mulher de Tim Burton é presença assídua na lista dos visuais menos bem conseguidos. Para a edição deste ano dos Óscares, a actriz exibiu uma criação de inspiração gótica, da estilista Colleen Atwod. O corpete em veludo e a saia rodada com folhos, ambos pretos compuseram um look confuso, complementado com uma bizarra liga com a bandeira de Inglaterra.

Nicole Kidman

Depois do escândalo da prisão de John Galliano na semana passada, nem os Óscares salvaram a casa Dior. Nicole Kidman elegeu um vestido da griffe, de inspiração oriental, em tons marfim. O corte confuso e assimetria na parte da frente do modelo não assentavam da melhor maneira à actriz, que também pareceu estar a recorrer ao botox em demasia.

Sharon Stone

Aos 52 anos, a protagonista de "Instinto Fatal" continua a manter uma figura de fazer inveja às debutantes nas lides da passadeira vermelha. No entanto, o vestido assimétrico Dior com penas de avestruz não a favorecia, e o apanhado demasiado alto com duas madeixas soltas conferiu a Stone um toque assustador, com demasiadas semelhanças com a personagem Cruella de Vil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG