Apresentador de Top Gear multado por excesso de velocidade

O apresentador do programa de automóveis Top Gear, da BBC, Jeremy Clarkson, famoso por ser um "acelera", foi apanhado em excesso de velocidade.

Clarkson escreve hoje, sábado, no tablóide The Sun que é a primeira vez em 30 anos que se vê numa situação semelhante, que lhe valerá pontos de penalização na sua carta.

O apresentador é uma das vozes públicas mais críticas às rígidas imposições de limites de velocidade nas estradas - no mês passado, numa das suas crónicas na imprensa, afirmou que fica "cego de raiva" com a quantidade de câmaras de controlo de velocidade existem nas estradas britânicas.

"Bem, parece que uma delas apanhou-me", escreveu agora, explicando que foi detetado por uma câmara fixa instalada entre a cidade costeira de Whitby e Londres.

O excesso de velocidade foi tal que o apresentador não se escapa sem uma das mais pesadas sanções que o Código da Estrada britânico prevê.

Este é o mais recente caso polémico em que o programa Top Gear se envolve, direta ou indiretamente. Há poucas semanas, toda a equipa teve de fugir da Argentina por a matrícula de um dos carros que estava a usar parecer uma referência à Guerra das Falkland/Malvinas.

Exclusivos