Anastacia: "As cicatrizes fazem parte da minha vida"

A cantora norte-americana, de 48 anos, posa nua para uma revista britânica para mostrar o resultado de uma dupla mastectomia

"Ao princípio incomodavam-me muito", diz Anastacia sobre as suas cicatrizes, resultado de cinco intervenções cirúrgicas maiores e outras dez mais pequenas. A cantora norte-americana, a quem foram diagnosticados dois cancros de mama - um em 2003 e outro em 2013, ano em que se submeteu a uma dupla mastectomia - posou nua para a Fault. Quis assim "alertar para o problema" e mostrar que as marcas não devem ser motivo de vergonha.

"Incomodava-me o facto de serem tão grandes, mas também tenho de ultrapassar todas estas alterações físicas. As cicatrizes fazem parte da minha vida e são uma recordação de todas coisas que tive de enfrentar antes, durante e depois da mastectomia. Hoje, sinto-me grata por as mostrar ao mundo de uma forma artística (...). Assim posso transformar os defeitos no meu corpo em arte", refere Anastacia na entrevista que acompanha a sessão fotográfica publicada naquela revista inglesa.

A intérprete, de 48 anos, alerta ainda para o combate ao cancro da mama, referindo que a doença "e a morte não têm de andar de mãos dadas". "Basta ser detetado a tempo e procurar tratamento", frisa.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG