Adriana Lima quer representar as "mulheres maduras"

A modelo brasileira de 35 anos diz que quer permanecer o máximo de tempo possível nas "passerelles" para representar as "mulheres maduras"

É uma das mais conhecidas supermodelos em todo o mundo - por isso a Forbes colocou-a em segundo lugar na lista das mais bem pagas -, mas não quer ficar por aqui. Aos 35 anos, a brasileira Adriana Lima tem um objetivo bem definido: permanecer o máximo de tempo possível nas passerelles para representar as "mulheres maduras".

"As mulheres envelhecem de uma forma muito bonita e é por isso que quero continuar a fazer passagens de modelo. Quero mostrar-lhes - ao mundo e à indústria da moda - que as mulheres maduras podem ser modelos e podem ser belas", contou ao site Into de Gloss.

Nesta entrevista, Lima explicou ainda que, apesar de cuidar do corpo fazer parte do seu trabalho, o que a motiva a manter um estilo de vida saudável é o desejo de querer "viver muitos anos" e com "uma boa aparência".

"Como é que o faço? Começa com o que como - e eu como bem, mas claro que tenho as minhas extravagâncias. E depois faço boxe desde os meus 19 anos. É um momento relaxante para mim. Algumas pessoas encontram esta calma no yoga ou na meditação. Eu encontrei-a no boxe e é por isso que o adoro. Além disso, é ótimo para a minha pele e para o meu cabelo, porque transpiro imenso".

A prática desportiva e a alimentação regrada não são os únicos truques de Adriana Lima. As máscaras capilares uma vez por semana - e mudança frequente de marca de champô, para que o cabelo não se habitue - é outra das suas práticas. "No Brasil, até é costume misturar o amaciador ou a máscara de cabelo com abacate. Deixa o cabelo super macio. Não estou a brincar! O abacate não tem um odor intenso, por isso o cheiro não é desagradável. Acreditem!", afirma ao Into de Gloss.

Ainda sobre ser modelo, garante que o vê como "um trabalho e não uma oportunidade para aparecer publicamente e ser uma celebridade". "É uma carreira como qualquer outra", termina.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG