Actriz tem o mesmo efeito nos homens que a cocaína

A conclusão é de um estudo realizado pela universidade norte-americana de Harvard sobre a reacção masculina quando colocados perante as imagens de várias mulheres.

Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que Rosie Huntington-Whiteley, 24 anos, modelo britânica e actriz do filme Transformers 3, tem nos homens um efeito semelhante ao da cocaína.

De acordo com a pesquisa, a testa levemente curvada e proeminente, o nariz e a boca localizados em posição relativamente baixa, os olhos grandes, as bochechas redondas e queixo pequeno desencadeiam uma reação química muito parecida com a conseguida com a droga.

Os homens que participaram do estudo tiveram acesso a imagens de várias mulheres e os resultados revelaram que as reações disparam quando eles olham para as rostos com as características do da actriz.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.