A moda do fitness. De 'personal trainers' a estrelas do Instagram

Inspiram milhares de pessoas com o seu estilo de vida saudável e são fenómenos nas redes sociais

O nome Kayla Itsines pode ser desconhecido para alguns, mas basta entrar na sua conta de Instagram para perceber que tem uma legião de fãs. Quase cinco milhões de seguidores acompanham o quotidiano desta jovem australiana, que é uma verdadeira estrela do mundo do fitness. A par de Kayla existem vários outros "gurus" que inspiram por todo o mundo pessoas que estão em busca de um estilo de vida mais saudável, através da prática de exercício físico regular, aliado a uma alimentação saudável.

Com apenas 24 anos, Kayla Itsines foi considerada uma das personalidades mais influentes da Internet - ficou na 22.ª posição -, numa lista elaborada pela revista Time. O sucesso desta personal trainer australiana deve-se muito ao programa Bikini Body Guide - guia para um corpo de biquíni, em tradução livre - que promete resultados em apenas 12 semanas através de um plano de exercícios de alta intensidade que tem uma duração de 28 minutos.

E não é apenas uma promessa, já que Kayla publica na sua conta de Instagram fotografias do "antes" e do "depois" dos seus clientes. "Comecei a receber mensagens de pessoas que me pediam conselhos e que queriam saber mais sobre os meus treinos. Decidi lançar um e-book, que está a ajudar mulheres de todo o mundo a conseguirem ser mais confiantes graças ao seu corpo biquíni", revelou Kayla à revista Vogue. O livro que inclui este famoso plano de treino e que está disponível na Internet custa 69,97 dólares, cerca de 61 euros, havendo também um guia nutricional à venda pelo mesmo preço. A personal trainer também lançou a aplicação Sweat with Kayla - "sua com a Kayla", em tradução livre - que contém dicas e exercícios que podem ser seguidos.

Não menos reputada, Ashley Borden é outro dos nomes sonantes do mundo do fitness que usa o Instagram para divulgar o seu trabalho. É personal trainer de celebridades como Christina Aguilera, Natasha Bedingfield ou Ryan Gosling e tem mais de dez mil seguidores, com os quais partilha fotografias e vídeos de exercícios e também mensagens de motivação. "Já vi corpos de todos os tipos a conseguirem alcançar resultados incríveis, tanto física como funcionalmente", salienta Ashley Borden, que tem no seu currículo mais de 35 mil horas de treino.

Numa perspetiva mais romântica, Mary Helen Bowers encanta os seguidores no Instagram - perto de 500 mil - com imagens das suas saias e sapatilhas de bailarina, penteados adornados com flores ou poses graciosas que faz apoiada na barra. Mary Helen Bowers também mostra as refeições saudáveis que faz para conseguir manter um corpo esguio, bem como os exercícios para alcançar a flexibilidade e elasticidade que os movimentos de balé exigem. Já para não falar nas fotografias que a bailarina norte-americana partilha com a sua filha ao colo enquanto está a dançar.

Com 326 mil seguidores, Jeanette Jenkins é outra das estrelas do Instagram no que toca ao segmento fitness. A mentora de Kelly Rowland, cantora e antiga integrante da girlband Destiny"s Child, é frequentadora assídua do ginásio, mas também gosta de fazer desporto no meio da natureza. Para Jeanette Jenkins, exercício físico vai muito além de conseguir um corpo de sonho ou estilo de vida mais saudável, já que gera sensualidade e espírito positivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG