A árvore de Natal chegou à Casa Branca de carroça

Tem quase seis metros, é um abeto balsâmico e foi doado por uma quinta no Wisconsin

O abeto balsâmico é uma das árvores do Natal mais populares nos Estados Unidos e Canadá. É também a espécie eleita para a última de Barack e Michelle Obama enquanto casal presidencial. A árvore de quase seis metros já chegou à Casa Branca de carroça, como manda a tradição, e foi oferecida por uma quinta no Wisconsin.

O presidente norte-americano e a mulher estavam à sua espera, mas não estavam sozinhos. A seu lado tiveram os dois cães, Bo e Sun, mas também os dois sobrinhos, que "fizeram a vez" das filhas, Malia e Sasha. "Estas são as crianças de substituição. Isto é o que acontece quando temos adolescentes. Estão a dormir a esta hora. As crianças estavam acordadas. É o que temos de momento", explicou, entre risos, a primeira-dama.

Esta é a segunda vez que os pequenos Austin e Aaron Robinson, de seis e quatro anos, respetivamente, acompanham Barack Obama, depois de o terem feito quando o presidente dos EUA perdoou dois perus em véspera de Dia de Ação de Graças.

A árvore de Natal irá ser montada no salão azul da Casa Branca e decorada por um grupo de voluntários. Na próxima terça-feira, dia 29, será apresentada ao público com as restantes decorações natalícias.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG