Polícia brasileira detém casal que tentava embarcar com 53 quilos de cocaína para Lisboa

Operação conjunta com a PJ na cidade de Fortaleza permitiu deter um casal de brasileiros que escondiam a droga entre lençóis que tinham na bagagem.

A Polícia Federal brasileira deteve domingo à noite, numa ação conjunta com a PJ portuguesa, um casal de brasileiros que tentava embarcar para Lisboa com 53 quilogramas de cocaína, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Federal, a droga, acondicionada em forma de tabletes, estava escondida entre lençóis na bagagem do casal.

O homem, de 32 anos, e a mulher, de 23 anos, naturais de São Paulo, foram levados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Ceará para prestar esclarecimentos.

A ação conjunta faz parte da Operação Caravelas que tem como objetivo a cooperação internacional das polícias Federal do Brasil e a Judiciária de Portugal no combate ao tráfico internacional de drogas.

Esta é a segunda apreensão de drogas em menos de uma semana no aeroporto de Fortaleza feita pelas polícias dos dois países.

Na última quarta-feira, uma mulher de 28 anos, natural de Cabo Verde, foi presa com 1,8 quilogramas de cocaína na forma líquida.

A droga, segundo informações divulgadas, foi encontrada dentro da bagagem da mulher, num saco de vinho, envolta em papel alumínio.

De acordo com as autoridades, a cabo-verdiana saiu de São Paulo e desembarcou em Fortaleza, quando foi detida e levada para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Ceará.

A mulher tinha agendada, para o passado sábado, uma passagem de avião para regressar a Cabo Verde.

Exclusivos