Pela primeira vez há um alerta da Proteção Civil para Lisboa

Autoridade Nacional de Proteção Civil está a enviar sms para os distritos de maior risco de incêndio. Pela primeira vez quem está em Lisboa recebeu este alerta.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil lançou um alerta para os telemóveis de quem nos distritos em risco extremo de incêndio rural.

Os sms foram recebidos em vários pontos do país e pedem às pessoas para estarem atentas à possibilidade de existirem fogos nas zonas onde residem ou estão de férias.

O DN viu duas dessas mensagens. Uma enviada para os distritos de Castelo Branco, Évora, Portalegre e Setúbal e a outra para Lisboa, Leiria, Coimbra e Santarém. Em ambas aconselha-se as populações a contactarem o 800 246 246 e o site da ANPC em caso de dúvidas.

Esta é a primeira vez que a ANPC emite este tipo de alerta para estas regiões, depois de o ter feito também durante a semana para os distritos de Beja e Faro.

Este sábado mais de 30 concelhos de Portugal continental estão em risco máximo de incêndio, sobretudo no Algarve e interior Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG