Pai atropela mortalmente homem envolvido em confrontos com o filho

Caso ocorreu durante a madrugada em Vila Franca de Xira. Vítima mortal de 43 anos integrava grupo que se envolveu em confrontos com filho do alegado autor do atropelamento.

Um homem de 43 anos morreu na madrugada de domingo vítima de atropelamento, em Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira. O autor do atropelamento, de 54 anos, é pai de um indivíduo com quem a vítima se tinha desentendido momentos antes, com agressões mútuas entre dois grupos a ocorrerem na via pública. Terá usado a viatura da própria vítima, que se encontrava parada na rua. Foi identificado pela PSP, que comunicou o caso ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que está a investigar a morte.

Tudo aconteceu, segundo informações da PSP, por volta das 02.30, na Rua Duque Terceira. A viatura em que seguia o filho do alegado autor do atropelamento, em que viajavam pelo menos mais duas pessoas, ter-se-á cruzado com outro grupo e começou ali o episódio de violência. Houve então agressões mútuas entre os grupos que se prolongaram durante algum tempo, por motivos ainda por apurar.

O pai de um dos envolvidos, que conduziria a viatura que foi travada quando se iniciaram os confrontos, surgiu no local e entrou então na viatura do homem que alegadamente agrediu o filho. Acelerou em direção ao homem que teria agredido o seu filho e o atropelamento foi fatal. De acordo com a viúva, em declarações à CMTV, a vítima mortal é Patrick Borges e estava com um irmão na altura das agressões.

A PSP esteve no local, mas a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária, que realiza perícias e procura apurar as circunstâncias em que deu a morte.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG