Mexicano de 83 anos detido em assalto a banco na Guarda

Furto foi numa agência da Caixa Geral de Depósitos. Dois suspeitos conseguiram fugir com dinheiro enquanto um terceiro foi detido pela PSP. Tem 83 anos e nacionalidade mexicana

Um homem de 83 anos, de nacionalidade mexicana, foi esta manhã detido pela PSP na sequência de um furto numa agência da Caixa Geral de Depósitos na Guarda. Dois outros suspeitos conseguiram escapar.

O crime ocorreu cerca das 09.30, na agência da Rua Marquês do Pombal, quando os indivíduos, com uma aparência cuidada e bem vestidos, entraram na agência e se dirigiram à zona de atendimento. Um deles terá usado um estratagema para desviar a atenção de uma funcionária, ao deixar cair uma pasta, de forma a proporcionar o furto de dinheiro pelos outros dois assaltantes. Foi dado o alerta e rapidamente a PSP chegou ao local.

"Acionada esta polícia, foi possível proceder à detenção de um indivíduo, de nacionalidade mexicana, com 83 anos de idade. Esta polícia continua a efetuar diligências com vista a identificar os outros intervenientes na prática dos factos", informa o Comando Distrital da PSP em comunicado.

O homem de 83 anos está a ser ouvido. Fonte da PSP adiantou que ainda se procura apurar as circunstâncias do assalto e também quem são estes indivíduos que cometeram este furto. "Não houve armas nem violência. Trata-se de um furto", salientou.

A PSP acrescenta ainda que "relativamente aos valores furtados, a instituição bancária ainda não apurou o valor da quantia subtraída".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG