Mau tempo: Dezenas de inundações na região de Lisboa

As fortes chuvadas da manhã deste domingo são principal causa das quase 50 ocorrências registadas cerca do meio-dia

A chuva intensa que tem caído na manhã deste domingo na região de Lisboa já provocou dezenas de inundações.

Próximo do meio-dia, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registava 48 ocorrências na sua página, relacionadas com o mau tempo no distrito de Lisboa, particularmente nos concelhos de Cascais, Sintra, Loures, Odivelas, Oeiras e Amadora.

Segundo a ANPC, a maior parte das ocorrências está relacionada com inundações.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa registava, à mesma hora no seu site, 23 ocorrências na cidade, entre inundações e quedas de árvore.

Este sábado, a Proteção Civil alertou para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações devido ao agravamento das condições meteorológicas previsto para hoje, com chuva persistente.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.