Mais de 30 atletas e elementos da equipa de futebol do Louletano infetados

Todos os profissionais foram "colocados em isolamento", assim como "todos os contacto diretos, quer dos positivos como dos negativos".

Um total de 33 atletas e elementos da equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube testaram positivo à covid-19, disse nesta sexta-feira à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Segundo a mesma fonte, o primeiro caso foi diagnosticado na quarta-feira e durante o dia de quinta-feira "foi feito o estudo à equipa", tendo sido decidido que "todos deveriam ser testados" durante o dia de hoje.

Todos os profissionais foram "colocados em isolamento", assim como "todos os contacto diretos, quer dos positivos como dos negativos", acrescentou,

A equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube está a disputar a Campeonato de Portugal de Seniores.

Hoje de manhã, a delegada de Saúde regional de Faro tinha afirmado que a situação epidemiológica no Algarve estava "estabilizada" apesar de a população ter praticamente triplicado, com o aumento de turistas.

"Não temos nenhum foco ou surto de grandes dimensões ativo. [Temos] Alguns pequenos surtos, de transmissão familiar ou laboral", adiantou Ana Cristina Guerreiro na conferência de imprensa quinzenal da Proteção Civil Distrital, em Loulé.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.815 pessoas das 57.074 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG