Apareceu "e está bem de saúde" jovem português que tinha desaparecido em Espanha

O português Ângelo Daniel Lopes, de 18 anos, está na esquadra de Vila Franca de Xira, na "companhia do pai" e encontra-se "bem de saúde", disse ao DN fonte oficial da PSP

Já foi encontrado o português Ângelo Daniel Lopes, de 18 anos, que foi dado como desaparecido na noite de 12 de abril em Baiona, na Galiza, Espanha, onde vive há poucas semanas com a mãe. Ao DN, fonte oficial da PSP afirma que o jovem encontra-se na "esquadra de Vila Franca de Xira, na companhia do pai".

Ângelo Daniel Lopes está "bem de saúde", afirma a mesma fonte. "A PSP acionara canais e autoridades competentes para a resolução deste caso e entrega do jovem à sua mãe", explica.

De acordo com a Guardia Civil, o português é autista e "precisa de medicação".

(Notícia retificada. Corrige origem das declarações, por lapso originalmente atribuídas a fonte governamental.)

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.