IPO de Lisboa tem nova imagem e lança portal na internet

No Dia Mundial do Cancro, esta segunda-feira assinalado, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa lança um novo site na internet que permitirá uma melhor ligação ao doente e apresenta também um novo logotipo

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa tem uma nova imagem e lançou um moderno portal de internet nesta segunda-feira, dia 4, em que se assinala o Dia Mundial do Cancro. O sítio na internet já está disponível online e pretende melhorar a relação com os doentes. Ao longo desta semana o novo logotipo e imagem são divulgados em mupis espalhados por Lisboa, em espaços cedidos pela Câmara.

"O novo logotipo, concebido no âmbito de um projeto de modernização da imagem do IPO Lisboa, reafirma a história, a personalidade, o conhecimento e o humanismo do Instituto, reflete a luta contra o cancro e os valores do fundador, o professor Francisco Gentil", explica o IPO em comunicado de imprensa.

Já com a aplicação do novo símbolo da marca 'IPO Lisboa Francisco Gentil', o novo site "tem um design moderno e atrativo, uma ergonomia fluida e intuitiva e pode ser acedido no mesmo endereço: www.ipolisboa.min-saude.pt."

De acordo com o IPO, o novo portal "procura dar resposta a necessidades identificadas pelos doentes e pelo público e reforçar a ligação a outras unidades de saúde, a centros de investigação e ao tecido social e empresarial".

Nesse sentido de dar uma melhor resposta aos doentes, o portal, adianta o instituto, "será brevemente a via de acesso a uma nova funcionalidade ainda em desenvolvimento e que permitirá aos doentes obter informação sobre consultas e exames marcados, relatórios médicos, declarações de presença, entre outros documentos".

A nova identidade visual e o portal de internet são projetos que "decorrem dos investimentos em curso na modernização administrativa e tecnológica e do Plano Estratégico do Instituto para o triénio 2018-2020, que tem como um dos seus objetivos estratégicos o reforço da marca IPO".

Exclusivos